Justiça reconhece união estável e candidatura de vice-prefeita é barrada

 Justiça reconhece união estável e candidatura de vice-prefeita é barrada

Foto: Reprodução

Compartilhe

O Ministério Público Eleitoral (MPE) retirou Verônica Fernandes do cargo de vice-prefeita de Itiruçu, no sudoeste da Bahia.

Verônica Fernandes é a atual vice-prefeita do município e foi escolhida para continuar no cargo em uma chapa com Bira Morais (PP), na sucessão de Lorenna. Verônica tem união estável com a prefeita da cidade, Lorena Di Gregório (Avante).

Segundo informações divulgadas pelo portal Massa!, foi confirmado pela Justiça Eleitoral, através do promotor Carlos Alber Ramacciotti Gusmão a veracidade do documento apresentado pelo candidato da oposição, Alender Correia (MDB), que comprovam uma relação além da amizade, como as duas informaram anteriormente.

“O Impugnante juntou diversos documentos que comprovam a existência do vínculo afetivo público, contínuo e duradouro da requerente com a atual prefeita”, diz trecho da manifestação do promotor de justiça eleitoral, Carlos Alber Ramacciotti Gusmão.

O pedido do candidato do MDB é de acordo com o que prevê a Constituição Federal, que determina que casais, parentes consanguíneos de até segundo grau ou adoção, não podem disputar as eleições no território de jurisdição do titular.