Justiça condena a Record por dívida com ‘Deus’; saiba mais

 Justiça condena a Record por dívida com ‘Deus’; saiba mais

Foto: Reprodução / TV Record

Compartilhe

A TV Record foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar uma dívida de cerca de R$ 2,5 mil para o locutor, César Wilian, que interpretou a voz de Deus na novela “Os Dez Mandamentos”, exibida originalmente em 2015. De acordo com a justiça, os valores não foram pagos na reexibição da segunda temporada da obra.

O locutor que é pós-graduando em interpretação bíblica argumentou que se sentiu desrespeitado e menosprezado pela emissora, considerando a importância e popularidade da obra. Cesár ainda disse que ficou perplexo diante da atitude da Record, principalmente porque os valores em questão são considerados “insignificantes”. “A Record deve e não pagou”, afirmou.

A emissora também foi condenada a pagar uma indenização por danos morais “em razão da falta de consideração” demonstrada e do “desgaste” sofrido pelo locutor “na busca de seu direito”.

A TV Record afirmou não dever nada ao locutor e que efetuou todos os pagamentos acordados contratualmente por sua atuação na novela “Os Dez Mandamentos”. 

A justiça ainda determinou ao locutor que devolva o cachê da novela Topíssima, que não teve a sua participação. A Record exigiu restituição de R$ 645.