Justiça antecipou julgamento de suspeito de matar Aisha Vitória

 Justiça antecipou julgamento de suspeito de matar Aisha Vitória

Foto: Reprodução

Compartilhe

A Justiça antecipou o julgamento de Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, suspeito de matar a menina Aisha Vitória, de apenas 8 anos. O caso será julgado na próxima segunda-feira (9), às 10h.

O julgamento, que está sendo conduzido pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri em Sussuarana, estava inicialmente agendado para o dia 24 de setembro, mas foi antecipado após a Justiça indeferir o pedido da defesa para a aplicação de segredo de justiça ao processo.

“Com efeito, a limitação da publicidade dos atos processuais é uma exceção, devendo ser aplicada somente quando comprovado que a preservação da intimidade e da vida privada se sobrepõe ao interesse público, o que não se verifica no caso em análise”, detalha o documento.

A menina foi encontrada morta no dia 23 de julho, a poucos metros de sua casa, na Travessa de São Jorge, no bairro de Pernambués. Os policiais suspeitam que ela tenha sido vítima de violência sexual, o que será confirmado após exames periciais. O suspeito admitiu a autoria do crime ainda no local. Após confessar o crime à polícia, Joseilson sofreu uma tentativa de linchamento por populares, mas foi conduzido em segurança para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã.