Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Justiça afasta ginecologista denunciado por importunação sexual em Salvador

 Justiça afasta ginecologista denunciado por importunação sexual em Salvador

Foto: Reprodução TV Bahia

Compartilhe

O médico Elziro Gonçalves de Oliveira, de 71 anos, foi afastado de suas funções nesta quinta-feira (2/5), devido a acusações de importunação sexual envolvendo 16 pacientes em Salvador, Bahia. A decisão foi tomada pela Justiça após o Ministério Público apresentar as denúncias.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra o profissional e pediu o afastamento de suas atividades até a conclusão do processo judicial. O pedido foi acatado pela Justiça.

A primeira denúncia foi revelada no dia 19 de julho, no programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia. Depois, outras 15 mulheres procuraram a polícia para registrar boletins de ocorrência contra o ginecologista. Após as denúncias, o Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e a Polícia Civil, encaminharam os inquéritos à Justiça através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas). 

O que diz a defesa do ginecologista:

Em nota, a defesa do ginecologista no processo ético-profissional no Cremeb disse que a investigação tramita em sigilo e por isso não pode comentar. Também por nota, os advogados que defendem o Elzrio Gonçalves nos inquéritos do MP-BA negaram as acusações e afirmaram que o suspeito permanece à disposição das autoridades, firme no propósito de recuperar à sua honra.