Juíza determina penhora de bolsa Chanel e casaco Louis Vuitton de mulher com dívida trabalhista

 Juíza determina penhora de bolsa Chanel e casaco Louis Vuitton de mulher com dívida trabalhista

Foto: Reprodução/wachiwit – stock.adobe.com

Compartilhe

A juíza do Trabalho, Samantha Fonseca Steil Santos e Mello, da 5ª vara de Santos, São Paulo, decidiu por penhorar uma bolsa da marca Chanel e um casaco Louis Vuitton. A decisão seria por conta de uma dívida trabalhista de 13 anos, no valor de R$ 30, em nome da dona dos objetos de luxo.

A magistrada determinou a penhora dos itens de luxo usando provas da vida luxuosa da devedora, exposta por meio de postagens feitas por ela própria nas redes sociais. De acordo com o processo, além dos artigos, a mulher tem ainda uma casa de luxo avaliada em R$ 2,2 milhões e faz muitas viagens para o exterior.

A decisão foi de 25 de fevereiro deste ano e aponta que, enquanto a sentença era redigida, a mulher exibia suas compras de luxo, em seu perfil em uma rede social, junto à frase “dinheiro não traz felicidade, mas compra”.

A Justiça de Santos também teve acesso à declaração de rendimentos dela nos anos de 2020, 2021 e 2022. Com isso, foi determinado ainda que a Receita Federal apure eventuais irregularidades.

Fonte: O Globo