Judoca da seleção baiana é baleado pela PM durante abordagem

 Judoca da seleção baiana é baleado pela PM durante abordagem

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Nesta terça-feira (9), um atleta da Seleção Baiana de Judô, Keven Luan dos Santos Souza, foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no município de Jequié, no sudoeste do estado. O caso está sendo investigado e a vítima está hospitalizada, nesta quarta-feira (10).

Segundo a Polícia Civil, a situação aconteceu na Rua do Contorno, no bairro de Jequiézinho. Informações iniciais apontam que o rapaz estava de carona na garupa de uma motocicleta, quando o piloto desobedeceu a uma ordem de parada dada pelos PMs.

Segundo relato divulgado pelo Bahia Notícia, a ordem não foi obedecida pelo condutor, momento em que o carona levantou os braços para demonstrar que não estava armado e fazendo afirmação de que não seria criminoso e foi baleado por um dos policiais. Na ação, Keven foi atingido com três disparos nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde foi submetido a intervenção cirúrgica e permanece internado, com quadro estável. 

O Projeto Judô em Ação, que Keven faz parte, publicou uma nota sobre o acontecido. “Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho.

Através de nota, a Polícia Militar relata que os policiais teriam sido vítimas de um disparo de arma de fogo, tendo como origem a motocicleta em que Keven estava. Houve o revide e os suspeitos fugiram.  Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem, atingido por disparo de arma de fogo, havia dado entrada em uma unidade hospitalar”, informou a corporação