Juca é provocado ao vivo: ‘Nesse país ninguém fica preso’

Foto: Reprodução, Youtube/Piatã FM

Marcelo Castro, apresentador do Alô Juca na TV Aratu, foi surpreendido por uma provocação ao vivo durante a versão radiofônica de seu programa, transmitido pela Piatã FM. O comunicador, acusado de liderar um suposto esquema de desvio de doações via Pix, na época em que trabalhava na Record Bahia, ouviu provocações de um ouvinte durante a transmissão.

Em um dos quadros em que interage com o público, Juca recebeu a ligação de um homem que se identificou como motorista de aplicativo. “Nesse país ninguém fica preso, não. Quem rouba dinheiro do povo e quem mata alguém, ninguém fica preso, Juca!”, disparou o ouvinte, acrescentando: “Estou vendo aí o povo ser investigado por roubar dinheiro de pix, e aí até hoje nada de prisão”.

Visivelmente desconfortável, Marcelo Castro tentou cortar a ligação rapidamente. “Olha, é isso que a gente está acompanhando, bota para mim, bota para mim, pô. O advogado, o outro que vai falar”, respondeu, sem abordar diretamente a insinuação.

O caso remonta a uma condenação em março deste ano, quando Castro foi obrigado a pagar R$ 10 mil à Record por danos morais. Ele e outros 12 envolvidos são acusados de desviar mais de R$ 400 mil em doações destinadas a famílias carentes, por meio do programa Balanço Geral da Record Bahia.

As investigações revelaram que as chaves PIX exibidas nos programas não pertenciam aos beneficiários reais, mas a pessoas ligadas ao grupo. Marcelo teria lucrado um valor enorme durante seu tempo como repórter do programa comandado por Zé Eduardo. O esquema veio à tona em março de 2023, resultando em sua demissão e a do editor Jamerson Oliveira, outro investigado por fazer parte da organização.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress