Jovem forja sequestro para incriminar sogro

Foto: Reprodução, redes sociais

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (9), em Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia. Ele fingiu ter sido sequestrado com o objetivo de incriminar o sogro e familiares da namorada.

A história começou quando o rapaz procurou a 1ª Delegacia Territorial da cidade. Lá, ele afirmou que havia escapado de um cativeiro, onde teria ficado preso durante cinco dias. Segundo o jovem, homens armados o sequestraram no sábado (5), supostamente a mando do sogro. Ainda de acordo com ele, permaneceu amarrado e sob a mira de armas, sendo libertado apenas na quarta-feira (9), com a ajuda da companheira.

No entanto, ao iniciar a investigação, a polícia logo identificou inconsistências no relato. Para os agentes, a aparência do rapaz chamava atenção: ele estava bem alimentado, hidratado e emocionalmente tranquilo, o que não condizia com a situação descrita.

Além disso, os policiais foram até o local indicado como cativeiro, uma casa abandonada na zona rural, próxima ao povoado de Quicé. No imóvel, porém, não havia sinais de habitação recente ou qualquer evidência de sequestro.

Diante desses fatos, o jovem acabou confessando a farsa. Segundo ele, decidiu inventar o crime por vingança. O motivo seria o vazamento de um vídeo íntimo envolvendo ele e a namorada. O sogro teria descoberto o conteúdo nas redes sociais e, por isso, passou a ameaçá-lo de morte.

Enquanto isso, a família do acusado chegou a registrar boletim de ocorrência e fez publicações nas redes sociais sobre o desaparecimento. Ao final da investigação, o rapaz foi autuado por denunciação caluniosa.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress