Um jovem identificado como Juan Diuare Costa Pinto, de 23 anos, foi encontrado morto com sinais de extrema violência em uma área de mata do bairro Arnaldão, em Eunápolis, no sul da Bahia. O crime ocorreu na noite de domingo (17).
Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens teriam participado da execução. A vítima foi abordada na Praça Moisés Reis e levada até o local onde ocorreu o homicídio. A suspeita é de que o grupo esteja ligado ao chamado “Tribunal do Crime”, facção que pune rivais de forma violenta.
A motivação estaria relacionada a homicídios atribuídos ao jovem contra integrantes de uma facção criminosa. Ele também era investigado por uma tentativa de assassinato registrada dois dias antes, no bairro Pequi.
Durante a ação, uma guarnição policial chegou a se aproximar do local e impediu que os suspeitos ocultassem o corpo. No entanto, os criminosos conseguiram fugir.
Nas buscas, os agentes apreenderam um veículo Fiesta que teria sido usado pelo grupo. Dentro do carro, foram encontrados um facão, roupas com manchas de sangue e um celular, todos encaminhados para perícia.