Rodrigo Santana de Queiroz, de 25 anos, foi morto a tiros enquanto dormia, durante uma invasão a sua residência na Rua da Caixa d’Ávila, em Nova Caraíva, distrito de Porto Seguro. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (4) e está sendo investigado pela 3ª Delegacia Territorial (DT) de Trancoso.
Segundo relatório da Polícia Civil, a execução teria relação com disputas territoriais ligadas ao tráfico de drogas na região. Rodrigo já havia cumprido pena no sistema prisional e, de acordo com testemunhas, estava em liberdade há dois anos, trabalhando com a família em uma lanchonete.
Ainda segundo a polícia, publicações do jovem nas redes sociais ao lado de pessoas investigadas por envolvimento com o crime podem ter motivado a ação.
Durante o ataque, o irmão de Rodrigo, Ronan Santana de Queiroz, de 24 anos, também foi baleado no braço, mas foi socorrido e está fora de risco. Outros familiares estavam na residência, mas não se feriram.
O caso causou comoção na comunidade, onde a família das vítimas é bastante conhecida. A polícia segue investigando o caso como execução motivada por conflitos de grupos criminosos rivais.