Jovem baiano que sonhava ser jogador de futebol morre em Portugal ao cair em rio durante perseguição
Um jovem baiano de 21 anos morreu em Coimbra, Portugal, nesta quinta-feira (16), durante uma perseguição policial. Ele estava no país para realizar o sonho de ser jogador de futebol.
Identificado como Gabriel Cunha, natural de Salvador, se mudou para Portugal há três anos para tentar ser jogador profissional.
De acordo com a Polícia portuguesa, ele e os amigos foram abordados por agentes em Coimbra por suspeita de tráfico de drogas. Os outros jovens conseguiram fugir, mas Gabriel pulou no rio Mondego e desapareceu. O corpo foi encontrado horas depois.
Já na versão da família da vítima, que foi relatada pelos amigos, Gabriel foi agredido pelos policiais, tentou fugir e foi atingido por balas de borracha. Com o impacto, ele caiu no Rio Mondego e se afagou. As informações são do G1.
Além disso, a família do jovem soube da morte pelos amigos, e nega qualquer envolvimento de Gabriel com drogas. Nesta sexta-feira (17), os amigos prestaram homenagem a vítima na beira do rio, com flores e balões brancos.