José Mayer desabafa pela primeira vez sobre acusação de assédio: ‘Virei um alvo óbvio’

 José Mayer desabafa pela primeira vez sobre acusação de assédio: ‘Virei um alvo óbvio’

Foto: Reprodução / Instagram

Compartilhe

O ator José Mayer falou pela primeira sobre a acusação de assédio que o afastou da televisão há cinco anos, em 2017. Ele relembrou a situação ao enviar uma mensagem à produção do programa “A tarde é sua”, apresentado por Sonia Abrão, sobre o seu estado de saúde.

O ator ficou nove dias internado após passar mal com uma indisposição respiratória e recebeu alta na última segunda-feira (27). “Na verdade, o que eu tive foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017, quando acabei optando pelo silêncio e pelo abandono da minha profissão de ator, um ano antes de completar meus 50 anos de carreira”.

Em seguida, o ator comentou sobre a acusação de abuso sexual feita pela figurinista Su Tonani em 2017. “Eu, que me tornei uma espécie de ‘símbolo’ do velho homem machista pela repetição de tantos personagens com este perfil, acabei virando um alvo um tanto óbvio, mas concordo que a reconstrução de novos valores da masculinidade é, sim, uma necessidade dos novos tempos!”.

José Mayer vive hoje recluso em sua casa em Itaipava, na Região Serrana, na na companhia da mulher, Vera Fajardo.