Jorge Araújo é demitido pela Record TV Itapoan; entenda

 Jorge Araújo é demitido pela Record TV Itapoan; entenda

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O repórter Jorge Araújo foi demitido da Record Bahia nesta sexta-feira (16). A informação foi confirmada pelo próprio jornalista à imprensa, onde ele afirma que a decisão do desligamento partiu da emissora. Jorge já tinha deixado a Record em 2021 e voltou dois anos depois, em 2023, quando passou a integrar novamente o quadro do Balanço Geral.

Segundo informações divulgadas pelo portal BNews, a demissão teria sido motivada pela política. O repórter deve se lançar como candidato para uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador.

Ao portal bahia.ba, o jornalista falou melhor sobre a situação. “Foi uma decisão da Record, ela me demitiu. Quando ela me contratou agora, recentemente, pela última vez, eu já havia sido candidato a deputado federal. Então, ela sabia que estava na política, só que eles resolveram tomar essa decisão”, contou.

Jorge concorreu às eleições de 2022, porém não saiu vitorioso e ficou como suplente. Ainda ao bahia.ba, o repórter falou que ainda “não decidiu, se realmente, sairá candidato”. Segundo ele, a decisão o pegou de surpresa.

“Porque eu não decidi se eu vou sair candidato, realmente. Estou decidindo. Não bati o martelo e falei que sou candidato. Foi como surpresa, entendeu? Mas eu disse à empresa que nem que sim, nem que não. Porque eu não podia ser escroto de falar que não era, pra quando chegasse em junho, eu dissesse: ‘eu estou indo embora’”, disse.