Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Jogo baiano Odoyá chama atenção para ancestralidade africana

 Jogo baiano Odoyá chama atenção para ancestralidade africana

FOTO: Divulgação

Compartilhe

Um jogo baiano foi desenvolvido com o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. O jogo “Odoyá”, originário da Bahia e disponível na plataforma Steam, convida os entusiastas de games a explorarem um pouco da ancestralidade africana.

Na trama do jogo, os jogadores assumem o papel de Jana, uma garota de 10 anos que é acolhida por Iemanjá após uma grande inundação que devastou a humanidade. Com o retorno da civilização, os seres humanos esquecem a importância do meio ambiente, e Jana precisa agir para restaurar o equilíbrio.

“A ideia para o Odoyá surgiu de Cristhyane Ribeiro, da Sinergia Games, que tem uma linha de jogos relacionados à cultura de matriz africana, com o objetivo de promover uma maior representatividade e fomentar a educação. Ela, Joe Santos e eu nos unimos para desenvolver esse universo ficcional e combinamos nossas três empresas na coprodução do projeto”, explicou Victor Cayres, roteirista do jogo.

O jogo Odoyá está disponível para compra na plataforma Steam por R$10,49. É compatível com PCs Windows (a partir do 7+) e MacOS (Processador I3).