Jogador é preso por estupro e extorsão contra mulheres

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jogador de futebol, identificado como Carlos Eduardo Bastos dos Santos, mais conhecido como “Tico Baiano”, foi preso em Feira de Santana, na Bahia, na terça-feira (17), sob a suspeita de envolvimento em uma série de crimes. O suspeito, de 25 anos, é acusado de estuprar, assaltar, extorquir e cometer constrangimento ilegal contra 11 mulheres, entre estudantes e profissionais do sexo. As investigações começaram em junho de 2024, quando as vítimas denunciaram os crimes à Polícia Civil.

O jogador, natural de Feira de Santana, fez parte do elenco do CRAC, equipe que disputou o Campeonato Goiano de 2025, e já teve passagens por clubes baianos como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.

Segundo a polícia, o suspeito utilizava diferentes abordagens para cometer os crimes. Contra as profissionais do sexo, ele se passava por cliente, mas, ao chegar ao local do encontro, usava uma arma de fogo para extorquir e roubar as vítimas. Em alguns casos, ele chegou a forçar as vítimas a realizarem transferências bancárias, além de subtrair quantias em dinheiro.

No caso das estudantes, “Tico Baiano” selecionava preferencialmente universitárias que moravam sozinhas. Em algumas situações, ele as roubava e as extorquia quando saíam de casa, mas em outros casos, invadiu suas residências. Durante essas invasões, o jogador usava facas para ameaçar as mulheres, mantendo-as em cativeiro por até três horas.

A prisão preventiva de Carlos Eduardo foi cumprida pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, após mandado judicial. O jogador foi submetido a exames de corpo de delito, interrogado e segue à disposição da Justiça.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress