O jogador de futebol amador Thiago Henrique Lopes Ferreira, de 24 anos, foi morto a tiros no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador, na segunda-feira (8). Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que a vítima foi baleada após uma briga com um vizinho. A autoria e motivação do crime ainda são investigadas. As informações são do portal G1.
Segundo familiares de Thiago, o jovem era torcedor do Palmeiras, tinha o sonho de ser profissional e já jogou nas categorias base do Bahia, Camaçariense e São Carlos, time de São Paulo.
Os familiares do atleta informaram que Thiago Henrique foi jogar bola com amigos e saiu de casa em uma motocicleta, quando passou pelo cachorro do vizinho, que estava na rua. Não se sabe se o animal latiu para ele ou se o jovem quase atropelou o cachorro.
Em seguida, quando o jovem já estava com os amigos e esperava o início da partida de futebol, um homem abordou o grupo, já armado, e questionou: “Foi você que mexeu no meu cachorro?”
Thiago Henrique teria pedido desculpas, mas o suspeito atirou ao menos quatro vezes nele. “Ele ainda tentou pedir desculpas, mas o dono foi buscar a arma e atirou nele. Sem motivo algum”, disse um amigo da vítima, que preferiu não revelar a identidade.
O assassinato foi presenciado por ao menos oito moradores. Testemunhas afirmam que o suspeito recolheu as cápsulas e roubou o celular da vítima. Em seguida, fugiu do local e não foi mais visto.
Alguns vizinhos da família afirmam que o suspeito de cometer o crime mora no bairro há muitos anos e tem histórico de ameaçar outras pessoas. “A mulher dele é uma pessoa maravilhosa, mas em compensação, ele é uma pessoa descontrolada”, disse uma vizinha.