João Roma revela projeto de ser candidato a governador em 2026

 João Roma revela projeto de ser candidato a governador em 2026

FOTO: Reprodução

Compartilhe

O presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, João Roma, revelou sua intenção de concorrer ao cargo de governador em 2026, após liderar um processo de reestruturação do partido. No atual ano de 2024, seu foco é evitar que o Partido dos Trabalhadores (PT) e seus aliados conquistem as principais cidades baianas, sufocando assim a oposição no estado. Roma também mencionou as metas do PL para as eleições deste ano em Salvador, onde a legenda apoiará a reeleição do prefeito Bruno Reis (PL) e almeja eleger pelo menos quatro vereadores para a Câmara Municipal.

“Eu tenho uma missão de estruturar nosso partido aqui na Bahia, naturalmente claro que isso culmina numa nova eleição para o Governo do Estado em 2026. Precisamos levantar essa bandeira, coordenar essas forças aqui no estado da Bahia e nós precisamos mostrar para a população, com um diálogo franco, que a Bahia tem perdido com governos sucessivos que não têm sequer tido a sensibilidade de encontrar suas potencialidades e melhorar a vida do nosso povo”, disse Roma, na manhã desta sexta-feira (3), em entrevista a Adelson Carvalho, na Rádio Sociedade da Bahia, em Salvador.

O dirigente estadual do PL ressaltou que é necessário mostrar quais são as potencialidades da Bahia e por que elas não se concretizam no decorrer das gestões do PT. João Roma, ao falar de sua atuação à frente do PL, lembrou que quando assumiu a sigla no estado, havia somente 30 diretórios municipais montados; atualmente são mais de 240. Ele destaca um diferencial para montar essas estruturas e fomentar o surgimento de novas lideranças: “a visita presencial faz toda a diferença, olhando no olho, conversando, encontrando a realidade de cada um desses locais”.

Quanto à chapa para a Câmara Municipal de Salvador, João Roma expressou otimismo. “Contamos com uma chapa de vereadores muito competitiva: diversos indivíduos que têm impacto na sociedade e precisam continuar tendo. Acredito que podemos eleger pelo menos 4 vereadores”, projetou o presidente estadual do PL. Ele ressaltou figuras influentes como os atuais vereadores Isnard Araújo e Alexandre Aleluia, bem como as pré-candidaturas de Soldado Prisco, Cézar Leite e do ex-prefeito João Henrique.