Um novo ano e uma nova fase para a ex-apresentadora do Bahia Meio Dia, Jéssica Senra. Seguindo a ideia de que o ano só começa depois do Carnaval, a jornalista apareceu em suas redes sociais para falar sobre sua nova etapa profissional após deixar a Rede Bahia.
No vídeo, Jéssica revelou o medo que sentiu ao tomar a decisão de sair da TV e encarar o “desconhecido”.
“O jornalismo sempre foi minha grande paixão, minha principal razão de viver, de buscar me aprimorar, me desenvolver, não só como profissional, mas como ser humano também. Então, imagina aí o conflito de sentimentos, de emoções, ao perceber e ter que dizer em voz alta: não quero mais isso. Foram muitos meses de angústia, de medo mesmo, medo de dizer não ao conhecido, de deixar para trás um lugar privilegiado na comunicação baiana. Mas o conforto começou a ficar desconfortável, e eu comecei a sentir que queria fazer outras coisas, que queria me realizar de outras maneiras.”
Senra afirmou que ainda não definiu seus próximos passos, mas que seguirá na comunicação, explorando novas possibilidades fora da televisão.
“Eu preciso ser bem sincera com vocês. Eu ainda não sei. Eu não sei (quais serão os projetos). E esse não sei é também muito angustiante. Eu dei um passo importante, difícil, de dizer o que eu não quero. Agora eu preciso dar novos passos pra entender o que eu quero. Dar outros passos pra construir um novo caminho.”
Apesar da saída do Bahia Meio Dia, onde dividia a bancada com Vanderson Nascimento, Jéssica garantiu que deseja continuar impactando positivamente a sociedade.
“Eu quero continuar compartilhando o conhecimento, quero continuar provocando reflexões, impactos que levem a mudanças positivas pra que a gente possa fazer o que a gente quer. Para que as pessoas vivam melhor, para que vivam mais felizes, para que a sociedade seja mais justa e mais confortável para todo mundo.”