Jerônimo volta a levantar possibilidade de Geraldo Jr. concorrer a prefeito em 2024

 Jerônimo volta a levantar possibilidade de Geraldo Jr. concorrer a prefeito em 2024

Jerônimo Rodrigues anuncia mais 15 novos nome do Governo – Foto: Reprodução/Adriel Francisco

Compartilhe

Em entrevista concedida ao Balanço Geral, da Record TV Itapoan, nesta quarta-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a levantar a possibilidade do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) concorrer a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. “Eu espero que até o dia 10 ou 15 de outubro a gente tenha o candidato. Nós temos Geraldo Júnior, temos Olívia Santana (PCdoB), Robinson Almeida (PT), Antônio Brito (PSD), Bacelar (PV), a saída de Zé Trindade (PSB), Lídice da Mata (PSB) também está dialogando”, indicou.

O governador, no entanto, reafirmou que só definirá o nome após o término do diálogo com seu grupo político. “Eu tenho que ouvir o meu grupo, foi assim que me escolheram. Se a gente não tiver humildade na política, o trator passa por cima e a pessoa fica perdida, não fala coisa com coisa. Ano que vem tem eleição e eu não quero discutir só prefeito. Quero discutir vice-prefeito e vereadores. Eu quero ter uma bancada de vereadores para chegar na ponta dos municípios menores e mais distantes. Também estou com uma estratégia e quero combinar o jogo nos grandes municípios que nós não fomos bem”, completou o petista.

Durante Encontro Territorial de Salvador, realizado em agosto, o Partido dos Trabalhadores da Bahia validou em conjunto com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o nome do deputado estadual Robinson Almeida como pré-candidato à prefeitura de Salvador.

Especulado como candidato da base do governador ao longo do ano, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) José Trindade não conseguiu unificar a base governista em torno de seu nome.