Jerônimo se reúne com representantes do trade de carnaval para debater medidas para melhorar folia

 Jerônimo se reúne com representantes do trade de carnaval para debater medidas para  melhorar folia

Audiência sobre o pré-carnaval. Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Compartilhe

Nesta quarta-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com representantes do trade de carnaval para debater a indústria e discutir possíveis medidas para aprimorar a folia, que desempenha um papel significativo na economia, cultura e turismo da Bahia. No encontro, realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, estava presente, também, o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior,

O trade de carnaval é composto por empresários que se reúnem para fomentar a festa momesca, visando discutir propostas que melhorem indicadores como os econômicos e turísticos. Além de atrair uma multidão de entusiastas, o Carnaval também gera empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local.

Geraldo Júnior ressaltou a importância de alinhar estratégias para fortalecer o Carnaval: “é fundamental que todos os setores envolvidos neste evento tão icônico estejam alinhados em suas abordagens e esforços. Somente dessa forma poderemos garantir um carnaval ainda mais vibrante, seguro e economicamente próspero para nossa região”.

A discussão durante a reunião abordou temas como a infraestrutura dos circuitos, a segurança dos foliões, a promoção do turismo e a valorização da cultura baiana. O governador expressou seu compromisso em trabalhar em conjunto com os representantes do trade de carnaval para garantir que o evento continue sendo um sucesso e traga benefícios para todos os envolvidos.

Estiveram presentes na reunião os presidentes do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Washington Paganelli; da Associação Baiana dos Camarotes (ABC), Alex Amaral; do Afoxé Filhos de Gandhy, Gilsoney de Oliveira; da Liga dos Blocos Afro, Cláudio Aracaju; da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), José Lopes; e da Associação dos Blocos Alternativos (ABA), Márcia Mamede; além dos sócio-diretor da Central do Carnaval, Geraldo Albuquerque; e do Bloco Camaleão, Aloysio Nery.

O presidente do Comcar, Washington Paganelli, destacou a relevância do diálogo, enfatizando a importância de identificar oportunidades de aprimoramento e inovação no Carnaval. “Estamos aqui para colaborar e encontrar soluções que beneficiem não apenas os envolvidos no trade carnavalesco, mas toda a comunidade local,” declarou.