Jerônimo sai em defesa de Coronel da PMBA após críticas de ACM Neto: ‘Irresponsabilidade’

 Jerônimo sai em defesa de Coronel da PMBA após críticas de ACM Neto: ‘Irresponsabilidade’

Foto: Joá Souza/GOVBA

Compartilhe

Após o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), afirmar que caso fosse eleito governador da Bahia em 2022, tiraria o Coronel Coutinho do comando geral da PM do estado, o chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu em defesa do militar. Em entrevista concedida ao Balanço Geral, da Record TV Itapoan, nesta quarta-feira (6), o petista afirmou que o opositor foi irresponsável na declaração.

“Quando eu vejo uma pessoa que se dizia que queria ser governador pedindo a cabeça de um comandante da polícia, com a experiência que Coutinho tem, é irresponsabilidade. Ele não pode querer desestabilizar a política pública dessa forma. É irresponsabilidade. Ele não fala coisa com coisa”, disse Jerônimo em entrevista ao apresentador Zé Eduardo.

Na última terça-feira (5), ACM Neto publicou um trecho de uma entrevista concedida ao Boa Tarde Bahia, da Rede Bandeirantes, onde ele revelou quais medidas teria tomado para sanar o problema da segurança pública em Salvador. “Primeira coisa: ia mudar inteiramente a cúpula da segurança pública no estado. O Comandante Geral da polícia, o Coronel Coutinho, que comanda a polícia já há alguns anos, é o mesmo da época de Rui Costa em que as coisas só fizeram piorar. As mudanças foram muito pequenas. Mudou o secretário de segurança pública, mas não adianta mudar uma pessoa. Tem que mudar a estrutura. Esse é o primeiro ponto”, afirmou o ex-prefeito na ocasião.

ACM Neto também cobrou uma melhor valorização da polícia, com remuneração correta e digna. “A Bahia não remunera bem os policiais, comparado com outros estados do Brasil. [Também é necessário] fazer concurso para a polícia. Está faltando polícia. Temos uma quantidade de policial abaixo do que é necessário para garantir a sensação de segurança nas ruas. Outro aspecto: investir em tecnologia”, disse.