‘Jerônimo retornou da China sem nada concreto para a Bahia’, critica presidente estadual do UB
Foto: Reprodução, redes sociais
O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil na Bahia, criticou nesta segunda-feira (17) a ida do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à China. Conforme o parlamentar, o petista “retornou à Bahia sem nada concreto para o estado”.
“Após 18 dias na China, o governador Jerônimo Rodrigues retornou à Bahia sem nada concreto para o estado, nem mesmo para projetos prometidos há anos, como a ponte Salvador-Itaparica e o monotrilho do Subúrbio. Inclusive, é irônico ver que Jerônimo fez questão de publicizar que andou de VLT na China, mas quer implantar um monotrilho em Salvador”, escreveu Azi em sua conta oficial no Twitter.
Inclusive, é irônico ver que Jerônimo fez questão de publicizar que andou de VLT na China, mas quer implantar um monotrilho em Salvador.
— Paulo Azi (@PauloAzi) April 17, 2023
Além da China, Jerônimo também acompanhou a comitiva do presidente Lula (PT) na visita aos Emirados Árabes. Na agenda internacional, o governador tratou sobre a aplicação de investimentos da empresa Acelen para produção de combustíveis de fontes renováveis; firmou um acordo de cooperação entre empresas baianas do ramo agropecuário e a chinesa Deej Word; e ampliou a parceria já existente com a Huawei, para que a empresa se instale no Parque Tecnológico da Bahia.
A equipe de Jerônimo também avançou nas negociações com a BYD para que se instale em Camaçari com uma fábrica de carros elétricos ocupando a planta industrial da Ford. Com a empresa, o governador também tratou sobre a licitação para implantar o VLT do Subúrbio.
Ainda por meio das redes sociais, Azi destacou, assim como ACM Neto (União Brasil), o avanço da violência durante a agenda internacional do governador. Na publicação, o ubista também criticou a atuação do governo estadual na escalada de ameaças de ataques a escolas. “Enquanto o governador viajava, a Bahia enfrentou e ainda enfrenta uma de suas piores crises de violência dos últimos anos, com uma escalada de assaltos, ameaças de ataques a escolas e assassinatos. O governador deveria estar lidando com esses problemas urgentes, porque a sua viagem, de 18 dias, quase 20% de seu mandato, não trouxe respostas para os graves problemas da Bahia”.
O governador deveria estar lidando com esses problemas urgentes, porque a sua viagem, de 18 dias, quase 20% de seu mandato, não trouxe respostas para os graves problemas da Bahia.
— Paulo Azi (@PauloAzi) April 17, 2023