Jerônimo repudia fala de vereador do Rio Grande do Sul e cobra responsabilização

 Jerônimo repudia fala de vereador do Rio Grande do Sul e cobra responsabilização

Foto: Antonio Queirós/GOVBA

Compartilhe

Nesta terça (28), O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, repudiou o posicionamento xenófobo de um vereador do Rio Grande do Sul que defendeu o trabalho escravo nas vinícolas do estado. O governador determinou, ainda, que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) tome medidas para que o vereador do Rio Grande do Sul responda judicialmente pelas falas.

“Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que tratem nenhum nordestino ou baiano com preconceito ou rancor. É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade humana. Enquanto eu for governador da Bahia, irei combater firmemente qualquer tentativa de explorar ou escravizar nosso povo”, afirmou Jerônimo.

Fala do vereador

Para o vereador, Sandro Fantinel, a denúncia de trabalho análogo escravo, é “exagerada e mediática” e em meio ao seu discurso, disparou, “agricultores, produtores vou dar um conselho para vocês: não contratem mais aquela gente lá de cima”.

O parlamentar ainda continuou, “Todos os trabalhadores que têm argentinos trabalhando hoje só batem palmas. São limpos, trabalhadores, corretos, cumprem o horário, mantém a casa limpa e no dia de ir embora ainda agradecem o patrão. Agora com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”, disparou.

Após sessão na câmera, vereadores de esquerda, se articularam para pedir a cassação do mandato de Sandro.