Jerônimo quer alocar insatisfeitos do PP em siglas aliadas

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Em meio à recente federação entre União Brasil e Progressistas (PP), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), articula estratégias para garantir o apoio dos deputados pepistas insatisfeitos com a junção na base governista. O objetivo é assegurar alinhamento político até as eleições de 2026.

A movimentação depende de negociações com as principais lideranças do PP no estado, como o presidente estadual do partido, deputado federal Mário Negromonte Jr. “Nós estamos falando do PP. O partido, nacionalmente, já tem a orientação política. Mas os mandatos que vêm dialogando conosco”, disse o governador em coletiva de imprensa.

“Por exemplo, seis deputados estaduais, a minha expectativa é que a gente continue tendo essa relação e eles possam se acomodar em partidos da base. Eu não posso determinar o que eles vão fazer, mas apoiarei na medida do possível para que eu possa contar com eles nas votações, nas decisões, nas emendas dos estaduais e no campo federal da mesma forma”, explicou Jerônimo.

O governador reforçou ainda a importância do diálogo com as lideranças partidárias: “Vou continuar dialogando com o Mário Júnior, que acena mais fortemente para a gente poder caminhar juntos, e vou querer, naturalmente, aproximar cada vez mais o diálogo com o deputado Cajado, um deputado que tem prefeitos ligados a nós, tem tido viagens com a gente. Então, a expectativa minha é que eu possa continuar acolhendo os federais e os estaduais, já que o PP, a nível nacional, já tomou o seu rumo”.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress