Jerônimo oficializa exoneração de secretários que irão disputar prefeituras

 Jerônimo oficializa exoneração de secretários que irão disputar prefeituras

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Compartilhe

Na edição do Diário Oficial deste sábado (6), foi publicada a exoneração de dois secretários do governo estadual que deixaram a gestão para participar das eleições municipais deste ano. Luís Carlos Caetano e Adélia Pinheiro vão concorrer a prefeituras baianas. A informação foi divulgada pelo Metro1.

Adélia Pinheiro deixa a Secretaria de Educação (SEC) para concorrer à prefeitura de Ilhéus, no litoral sul. Médica e ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, ela já passou pela secretaria de Saúde, durante o governo de Rui Costa, até assumir a pasta de Educação. A substituição ficará a cargo da subsecretaria Rowenna dos Santos Britto.

Já Luiz Carlos Caetano deixa a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) para concorrer à prefeitura de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Caetano já comandou a gestão municipal entre 1985 e 1990 e depois de 2005 a 2012. Ele estava na pasta há três anos, desde o governo Rui Costa. Quem assume a secretaria agora é o chefe de gabinete Jonival Lucas.

Helder Luiz Amorim Barbosa, superintendente da Educação, também foi exonerado. Ele deve se candidatar à prefeitura de Senhor do Bonfim, no norte do estado.