Jerônimo nega candidatura de Rui ao governo da Bahia

Foto: Divulgação, PT Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afastou nesta segunda-feira (19) qualquer possibilidade de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), concorrer ao governo do Estado em 2026. Em entrevista, o petista reforçou a necessidade de priorizar as demandas urgentes da população, afirmando que “é preciso tratar as coisas com seriedade”.

Questionado sobre o tema, Jerônimo destacou que o foco atual deve ser nas ações em andamento, como o combate à seca, o avanço da educação científica e a redução do analfabetismo. “Tive com o Rui agora, ele se pronunciou sobre isso?”, indagou, antes de reforçar que “nós temos muitas missões importantes para enfrentar”.

O governador citou cidades como Santa Cruz Cabrália, Maraú e Cairu, que ainda sofrem com a falta de água, mesmo com as chuvas em Salvador. “Esses municípios precisam da minha energia para enfrentar o tema da seca. Não vou gastar energia com debates que não trazem resultados”, declarou.

Apesar de encerrar o assunto, Jerônimo elogiou o trabalho de Rui Costa no governo federal, dizendo que o ministro “tem capacidade suficiente para hoje fazer e desenvolver um grande trabalho como ministro do presidente Lula”. Para ele, o mais importante agora é assegurar que as políticas públicas transformem a realidade dos baianos.

A declaração foi dada durante o lançamento de um projeto educacional em parceria com a ministra Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), reforçando o compromisso do governo com inovação e desenvolvimento social.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress