Jerônimo minimiza ameaça de rompimento de Coronel

Foto: Thuane Maria/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu com tranquilidade à possibilidade de rompimento do senador Angelo Coronel (PSD) com a base governista, afirmando não se sentir pressionado na formação da chapa para as eleições de 2026.

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (18), o chefe do Executivo estadual tratou como natural as declarações feitas pelo parlamentar no dia anterior. No domingo (17), Coronel havia sinalizado que seu partido poderia articular uma aliança com a oposição ou mesmo lançar uma candidatura própria no próximo pleito.

Sobre o episódio, Jerônimo foi enfático ao desconsiderar qualquer tensão. “Não me sinto pressionado. O lugar da política é esse: é a corda esticada, puxada. Ontem estive em Ipecaetá, encontrei o filho dele, e estava previsto que o senador estivesse presente, mas não deu certo. Isso não me angustia”, comentou.

“Tenho repetido sempre: quando um técnico tem muitos jogadores no banco, a preocupação é escolher o melhor momento”, afirmou.

O governador ainda destacou o modelo de diálogo dentro da sua base. “Nós temos isso. Nosso grupo tem a vantagem de ouvir, discutir. Não tem um chefe, um xerife, que vai impor. Não é assim que a gente compreende a política”, finalizou.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress