O governador Jerônimo Rodrigues lamentou o grave acidente que ocorreu com um ônibus na BR-423, em Pernambuco, na noite dessa sexta-feira (17). Ao tomar conhecimento da tragédia, o governador mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais.
“Atento ao desenrolar dos acontecimentos, ele manifestou profundo pesar pela perda de vidas, pelos feridos e solidarizou-se com as famílias das vítimas. Determinou todo o apoio necessário e a atuação conjunta do governo da Bahia com as prefeituras atingidas pelo trágico episódio”, informou o governo do Estado, por meio de uma nota.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, que invadiu a contramão, atingiu rochas e, após retornar à pista, colidiu com um barranco de areia e tombou. Entre as vítimas fatais, 11 eram mulheres e 4 homens. O número total de feridos ainda não foi confirmado pelas autoridades, e os sobreviventes foram encaminhados para diversas unidades de saúde da região.
A PRF informou que a violência da colisão arremessou alguns passageiros para fora do ônibus, o que sugere que não estavam usando cinto de segurança no momento do acidente. Veículo voltava para Brumado, no sudoeste da Bahia. Vítimas tinham ido fazer compras, segundo o G1.