Jerônimo ironiza pesquisa: Pelo menos me colocaram com 30%

Foto: Amanda Ercília /GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), minimizou os dados da última pesquisa realizada pela Paraná, que aponta o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) como favorito à sucessão estadual em 2026. Durante evento com indústrias, ele comparou os números atuais com os de 2022 e destacou discrepâncias em levantamentos internos.

Em discurso na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) nesta segunda-feira (4), Jerônimo lembrou que, no início da campanha passada, aparecia com menos de 10% das intenções de voto. Agora, a Paraná Pesquisas o coloca com 28,1%, atrás de ACM (31,3%). O petista, no entanto, ironizou a diferença.

“Pelo menos agora me colocaram com 30, foi quanto? Em 20 ou 30, pelo menos me colocaram com 30, né? Aquela primeira lá eu tava com 5, com 6, já me colocaram com 30, eu estou bem melhor. Mas o que interessa é a gente trabalhar.”

O governador afirmou que seus próprios levantamentos indicam cenário distinto. “Nós temos as pesquisas rotineiras pra analisar como é que está a aceitação das nossas políticas públicas, na capital, na cidade grande, no interior, e é muito diferente do que nós vimos”.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress