Jerônimo “esvazia” candidatura de Neto em 26, diz Caetano

Foto: Divulgação, GOVBA

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), direcionou críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), ao declarar que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tem “esvaziado” uma eventual candidatura do adversário nas eleições estaduais de 2026. A fala ocorreu durante coletiva de imprensa após a inauguração da fábrica da Unipar no Polo Industrial do município.

O comentário surge em meio a tensões políticas, já que ACM Neto, em entrevista recente, acusou Jerônimo de “puxar saco” de prefeitos do interior para fortalecer sua base de apoio visando à eleição do próximo ano. “Você está vendo como o Jerônimo tem esvaziado na Bahia o candidato adversário nosso? Ou seja, diversos prefeitos e diversas regiões, inclusive aqui da Região Metropolitana, se juntando ao governador e deixando de lado aquele que foi derrotado nas últimas eleições”, alfinetou Caetano.

“São alguns prefeitos que estavam lá com ele, mas que não foram acolhidos. E aqui não, com o Jerônimo, com o Wagner, com o Rui, todos nós, nós sabemos como é: acolhemos bem e cuidamos bem. Eu fui secretário da Serin durante dois anos do governo Rui e um ano e três no governo de Jerônimo. Nesse período, eu fiz, junto com ele, 200 viagens ao interior do estado da Bahia e todos com entrega. Jerônimo chega hoje em qualquer município e é aplaudido pela população”, em todo lugar que ele passa”, completou o petista.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress