Jerônimo diz que usaram a pauta da segurança pública para prejudicar Rui Costa

 Jerônimo diz que usaram a pauta da segurança pública para prejudicar Rui Costa

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Compartilhe

Em entrevista à Rádio Metropole, nesta quinta-feira (20), o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), disse que as críticas à Segurança Pública do estado foram usadas como meio de prejudicar o Ministro da Casa Civil e ex-governador do estado, Rui Costa (PT).

Segundo Jerônimo, a intenção era que Rui não ganhasse espaço positivo de maneira nacional. “Passamos dias difíceis. Nacionalmente, trouxeram a pauta da segurança com tal intensidade para pegar Rui Costa. Os dados que pegaram foram de 2022, do governo dele. Estão com ciúmes, com medo de que Rui se projete nacionalmente. Rui tem um cuidado e um zelo com Lula muito grande, hoje é um dos homens de confiança de Lula”, declarou na entrevista.

Sobre a atuação das polícias na Bahia, o governador disse que deposita confiança nos trabalhos, mas que, em caso de “erros”, os agentes devem ser punidos. Ele ressaltou ainda que a ordem é que os criminosos sejam sempre presos com vida, havendo respeito pelos Direitos Humanos.

“Eu confio. Se tiver um ou outro policial, eu também não poupo se errar. Como erra na igreja, na escola. Ele que pague a conta dele. Policial que não merece tem que responder, tem que ser retirado. Mas não posso contaminar a polícia por causa de um ou dois”, disse. 

“Até hoje, as operações que a gente faz, eu não me meto. Eu sei o meu lugar. Eu dou a ordem: Vá buscar o criminoso, vá buscar a droga. Eu não mando matar ninguém. Eu quero o bandido vivo. Minha ordem é essa. Traga para cá para dar as informações. Os Direitos Humanos tem que ser cuidado”, pontuou.