Jerônimo diz que máscara de ACM Neto está caindo

Foto: Reprodução, redes sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), seu adversário na eleição de 2022, está abandonando a neutralidade e revelando o verdadeiro alinhamento político. A declaração do petista ocorre após Neto defender a saída de ministros de sua legenda e do PP do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao jornal O Globo, Jerônimo relembrou a postura de “tanto faz” adotada pelo ex-prefeito de Salvador durante as eleições de 2022. Para o petista, a defesa da retirada dos ministros da base aliada representa o fim da dissimulação.

“Ele está tendo um movimento mais claro agora, porque durante a campanha que disputamos em 2022, ele ficou em cima do muro, dizendo que tanto faz o Lula ou Bolsonaro. Agora, pelo menos, está defendendo o bolsonarismo, um grupo que vai para fora do país bater continência e quer que os EUA destrua a economia e os empresários brasileiros. Está caindo a máscara dele e estamos conseguindo enxergar qual o lado que ele tem.”, disse.

A declaração do governador é uma resposta às afirmações de ACM Neto ao site Metrópoles, nas quais o líder partidário foi enfático ao declarar que seu grupo “não irá abrir exceções para que ministros continuem fazendo parte do governo Lula”.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress