Jerônimo critica taxa de alfabetização de Salvador

Foto: Thuane Maria/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a gestão municipal de Salvador após a capital baiana ocupar a última posição no ranking de alfabetização infantil entre as capitais brasileiras. Sem citar nominalmente o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o petista fez um apelo por maior colaboração entre estado e municípios.

Em entrevista a rádios do interior nesta segunda-feira (28), Rodrigues destacou que a cidade, apesar de não ser pobre, sofre com a falta de creches e escolas.

“Salvador na avaliação que foi feita é a última, com a pior alfabetização. Não é um município pobre. Salvador não tem creches para as crianças, Salvador falta escolas. Nós arcamos com 60 mil estudantes do fundamental que era de responsabilidade do prefeito [Bruno Reis]. Então eu quero chamar atenção aqui, um pedido, um apelo, pra que as secretarias municipais de Educação, pra que os prefeitos colem conosco, juntem com as famílias, porque a gente não pode ver a Bahia decadente”, afirmou.

O governador ainda alertou para os reflexos no ensino médio: “Depois vai botar a culpa no nível médio, porque o Ideb do nível médio tá ruim porque nós estamos fazendo esforço, construindo escola, fazendo concurso, capacitando, pagando o piso, mas não é suficiente se eu não tiver uma boa base”.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com