Jerônimo comenta sobre o Planserv suspender atendimentos no Hospital da Bahia: “decisão drástica”

 Jerônimo comenta sobre o Planserv suspender atendimentos no Hospital da Bahia: “decisão drástica”

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Compartilhe

Nesta quinta-feira (7), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou que a suspensão do atendimento do Planserv no Hospital da Bahia trará “transtornos” ao sistema de saúde do estado. Ele revelou que está programando uma reunião com a equipe do plano de saúde estadual para “tomar uma decisão mais drástica”. 

“Chamei para uma reunião entre hoje e domingo, no máximo segunda-feira. Pedi para o secretário Góes coordenar com a equipe do Planserv para gente tomar uma decisão mais drástica, não só em relação a isso [do Hospital da Bahia]”, explicou.

Jerônimo ainda apontou uma deficiência de atendimento ao Planserv no interior do estado. “Você chega na região Macururé, um servidor do estado ou professora, a gente não tem clínica, por exemplo. Como que faz? Vai para Juazeiro? Temos lugar em que a gente tem que criar um ambiente para que o setor privado amplie essa rede e a gente possa ter um serviço de Planserv maior. Quando não tem no interior, a gente vai para a capital e acaba sobrecarregado. Um fechamento ou qualquer dificuldade com um hospital como o Hospital da Bahia gera um transtorno. A quantidade de pessoas ali atendidas vai acumular em algum lugar”, acrescentou o governador.