Jerônimo comenta sobre desejo de Rui por vaga no Senado

Foto: Divulgação, PT Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT) sinalizou a necessidade de resolver a situação do ministro Rui Costa (PT), que almeja uma vaga no Senado pela Bahia em 2026. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, nesta terça-feira (14), o governador revelou ter tratado do assunto com o presidente Lula (PT), destacando que o ex-governador está atualmente sem mandato eletivo.

O petista enfatizou a existência de um “bom problema” a ser solucionado, referindo-se à concorrência entre Rui Costa e os atuais senadores Jaques Wagner e Angelo Coronel, que buscam a reeleição. Jerônimo afirmou que não tomará partido prematuramente, citando a qualidade dos três nomes.

“Eu não posso tomar partido agora. Por quê? Eu tenho três bons nomes. Tenho dois sentados na cadeira de senador e um dizendo – e é justo que Rui diga isso – não estou tirando o mérito de Rui. Rui ficou até o último dia do governo. Rui está sem mandato; Rui tem um cargo de confiança. Rui vai continuar sem mandato? Eu falei com Lula isso. Nós temos que sentar e ver”, disse o governador.

Segundo ele, a prioridade é formar uma chapa competitiva para 2026, um dos princípios que orientará a decisão final. Jerônimo comparou a situação a um técnico de futebol com boas opções no banco de reservas.

“Felizmente nós temos três bons nomes. Qualquer técnico que está armando um jogo, quando tem bons nomes no banco de escolhas, para ele é bom, não é dor de cabeça. Vamos aguardar. Eu tenho que dirigir dessa forma. Eu tenho dito que tenho que ter dois princípios: um princípio é de uma chapa competitiva. Temos que ter uma chapa competitiva até porque nós vamos trabalhar para reeleger o Lula e bem”, afirmou o petista.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com