O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou otimismo quanto à possibilidade de conquistar o apoio do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), para sua campanha à reeleição. A declaração foi feita durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 12, no camarote do governo estadual no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador.
De acordo com o petista, o gestor feirense sinalizou que dará uma resposta sobre a tentativa de aproximação até o final de março. Jerônimo interpretou a disposição para o diálogo como um indicativo positivo, vindo de um político que esteve em campo oposto na eleição de 2022.
“Fico muito agradecido ao estilo de José Ronaldo em um momento como este dizer que em março eu darei a resposta. O que ele disser é uma postura política dele, mas já é um sinal uma pessoa que não votou em mim dizer que está pensando em caminhar junto, estando certo de que quem vai ganhar é Feira de Santana”, afirmou o governador.
Considerado por aliados o vice dos sonhos do ex-prefeito de Salvador e líder da oposição estadual, ACM Neto (União Brasil), Zé Ronaldo tem recentemente mantido conversas com setores da base governista. Informações dão conta de que ele foi convidado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima para ingressar no MDB, legenda que integra a coalizão liderada por Jerônimo Rodrigues.










