Jerônimo alfineta Neto sobre taxa de Trump: ‘Vai defender?’

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Em meio à tensão gerada pela decisão do presidente Dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de 50% sobre exportações brasileiras, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) cobrou um posicionamento público de ACM Neto (União Brasil), líder da oposição na Bahia e pré-candidato ao governo em 2026. Durante evento de entrega de viaturas policiais em Salvador, Jerônimo ironizou: “Vai defender a taxação dos EUA também?”.

A medida, anunciada por Trump em carta ao presidente Lula (PT), reacendeu o debate sobre a relação comercial entre os dois países. Jerônimo criticou a postura de quem se opõe a taxações internas, mas se cala diante de medidas estrangeiras que impactam a economia nacional. “Estou convocando os baianos a defender nossa economia e soberania”, afirmou.

A movimentação do líder norte-americano, divulgada em comunicado oficial, visa acusar o Brasil de interferir em “eleições livres” e cita o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) como “uma vergonha internacional”. Lula rebateu, afirmando que o país é um país soberano e agirá “à luz da Lei brasileira de Reciprocidade Econômica”.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress