Em meio aos preparativos para as eleições de 2026, Jerônimo Rodrigues (PT) busca fortalecer sua aliança política com o PDT. A expectativa é que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, durante sua passagem por Salvador nesta quinta-feira (1º), oficialize o respaldo do partido ao governo estadual.
A agenda do ministro inclui compromissos relacionados ao Dia do Trabalho, mas também deve servir para consolidar o acordo. “Eu defini uma parceria, um apoio e fiquei muito feliz com isso. Nós combinamos que, nesta quarta-feira, nos encontraremos com os prefeitos e prefeitas do PDT, que na verdade, basicamente todos eles já têm diálogo conosco”, revelou Jerônimo em coletiva de imprensa.
“Então, a expectativa é que nessa agenda com o PDT, o PDT possa oficializar essa parceria, esse apoio, para que a gente possa caminhar juntos”, reforçou o chefe do Executivo baiano.
Sobre a vinda de Lupi, o petista explicou: “A vinda do ministro Lupi, nós combinamos uns 20 dias atrás. A intenção é que ele esteja aqui no dia 1º de maio. Então, nós estamos aguardando para ver se ele vai manter a agenda ou não. Se vier, será bem recebido. E eu espero que a presença dele no 1º de maio é por conta do Dia do Trabalho, mas ele também virá para, sei lá, para combinar conosco esse apoio do PDT aqui na Bahia ao nosso grupo”.