Em busca de mais investimentos para a Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está na China, integrando a comitiva oficial do presidente Lula (PT). A missão, que começou no último sábado (10), tem o objetivo de atrair novos negócios para o estado, com foco em energia, infraestrutura e tecnologia. Jerônimo destacou projetos estratégicos, como a Ponte Salvador-Itaparica e a fábrica da BYD, em Camaçari.
Além do presidente Lula, a missão internacional tem a participação de ministros, como Rui Costa, da Casa Civil; Alexandre Padilha, da Saúde, entre outros.
“Estou seguindo para a China, ao lado do presidente Lula e de ministros, com boas expectativas para que possamos trazer ainda mais investimentos e desenvolvimento para a Bahia. O estado tem projetos importantes, em parceria com os chineses, como a Ponte Salvador-Itaparica, a fábrica da BYD, em Camaçari, além de relações importantes com empresas da área de energias renováveis”, destacou Jerônimo.
Após as agendas com o governo chinês, o governador seguirá em reuniões com empresas locais, incluindo a visita à fábrica da Hotgen, especializada em saúde, para discutir parcerias com a Bahiafarma. A programação inclui ainda o Fórum Empresarial China-Brasil, com oportunidades de negócios bilaterais. O retorno de Jerônimo está previsto para o próximo domingo (18). Enquanto isso, o vice-governador Geraldo Júnior assume o governo do estado interinamente.