Jequié não registra homicídios há 30 dias consecutivos

Foto ilustrativa: Divulgação/Polícia Civil

Presente no Anuário Brasileiro de Segurança Pública como uma das seis cidades baianas que compõem a lista de municípios mais violentos do Brasil, Jequié atingiu, no mês de abril, a marca de 30 dias consecutivos sem registros de homicídios. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Conforme a pasta, houve uma redução de, aproximadamente, 24% no número de mortes violentas. Ainda segundo a SSP-BA, o resultado está atrelado à implantação do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc), que garante atendimento imediato às ocorrências de homicídio. Este conta com uma equipe de delegados e investigadores.

Houve também a criação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a qual investiga as organizações criminosas responsáveis pela maior parte deste delito na região.

Por meio deste trabalho integrado, a Polícia Civil elucidou, aproximadamente, 70% dos homicídios ocorridos na região e prendeu oito suspeitos de envolvimento nesses crimes. Também foram realizadas ações que resultaram na apreensão de armas de fogo e entorpecentes, promovendo mais segurança ao município de Jequié.

As outras cinco cidades baianas que aparecem na lista são Camaçari, Simões Filho, Feira de Santana, Juazeiro e Eunápolis. No entanto, o município que lidera o ranking de violência está na região Norte: Santana, no Amapá. A capital amapaense, Macapá, Maranguape, no Ceará, e Sorriso, no Mato Grosso, também figuram entre os dez mais violentos.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress