Jaques Wagner afirma que Lula tem base consolidada no Senado

 Jaques Wagner afirma que Lula tem base consolidada no Senado

Foto: Elza Fiúsa/Agência Brasil

Compartilhe

O Senador, Jaques Wagner (PT), rebateu o o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e afirmou que o presidente Lula (PT), tem uma base “consolidada” na Casa, com pelo menos 50 parlamentares. O deputado alagoano disse na segunda-feira (6) que o governo “não tem hoje uma base consistente”.

Para Wagner, não existe um problema no Senado em relação a apoio ao presidente Lula, “Essa é uma opinião dele, eu respeito como presidente das Casa, mas na hora que a a gente for votar uma matéria é que a gente vai conferir. A gente tem aqui no Senado uma coisa consolidada, não vejo problema aqui” disse ele em entrevista ao Jornal GLOBO.

Para o presidente da Câmara, o governo ainda precisa se estabilizar internamente. De acordo com ele, não tem uma base consistente nem na Câmara e nem no Senado. “Porque hoje o governo ainda não tem uma base consistente, nem na Câmara nem no Senado, para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”. declarou Lira.

Jaques Wagner reforça a ideia de que não dá para dizer que não tem base antes das votações. Segundo ele, tudo depende da matéria que está sendo votada.

“Na minha conta, são mais de 50 senadores na base. Mas o que estou falando é que tudo depende da matéria. Pode ter até alguém do PT, em determinada matéria, por uma questão de consciência, votar assim ou assado. É difícil. Essa linearidade não existe.”, declarou Wagner