O influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, chegou na manhã desta segunda-feira (20) ao Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus (BA), onde enfrenta júri popular pela morte do empresário William de Oliveira, ocorrida em junho de 2019.
Ao chegar ao local, acompanhado de seus advogados, Sheik negou a autoria do crime em entrevista à TV Record Bahia. “Não matei ninguém, no momento certo vocês vão saber a verdade”, afirmou.
Segundo a acusação, o crime aconteceu durante uma festa do tipo paredão. William, que era ex-sócio da banda Black Style, teria sido baleado por Sheik após um desentendimento. Duas versões sobre a motivação circularam: uma delas aponta ciúmes por conta de uma amiga de Sheik; outra, a recusa de William em cumprimentá-lo com um aperto de mão.
Preso logo após o crime, o influenciador passou um ano e dois meses no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Ele foi solto em setembro de 2020 após conseguir um habeas corpus. O julgamento agora vai definir se Sheik é culpado pelo homicídio qualificado.