O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) disparou críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), em discurso durante agenda oficial em Salvador. O parlamentar comparou Trump a um “chefe de boca de fumo” e chamou Bolsonaro de “alemão”, acusando-o de prejudicar o Brasil.
Em resposta ao anúncio de Trump sobre a imposição de tarifas de 50% em produtos brasileiros a partir de 1º de agosto, Isidório classificou a medida como um “assalto” e acusou o ex-presidente americano de agir como um “imperador tirano”.
“Ele está desrespeitando a soberania de todas as nações. Para mim, que sou brasileiro, não me agacho. O Brasil com tiranos não combina”, declarou o deputado, durante evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O parlamentar questionou ainda a interferência de Trump na política brasileira: “Quem é ele para dizer qual será a política partidária do Brasil? Não é juiz nem político aqui”.
Sem citar nomes diretamente, Isidório se referiu a Eduardo Bolsonaro como “alemão”, insinuando traição aos interesses nacionais. “Tem deputado que sai do Brasil para cavar a cova do brasileiro”, disparou, em alusão à viagem do bolsonarista aos EUA.
O deputado também criticou privatizações de estatais, como Petrobras e Eletrobras, e reforçou: “Patriota presta continência à sua bandeira, não à americana”.