Isidório critica escultura de Exu deixada no CAB

Foto: Reprodução, Câmara dos Deputados

Uma escultura associada ao orixá Exu, instalada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, tornou-se alvo de críticas do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). O parlamentar publicou um vídeo, na manhã desta quarta-feira (12), repudiando a exposição da obra em um local público. A peça, de cor vermelha, representa uma figura masculina nua, com o órgão genital à mostra.

Em suas declarações, Isidório afirmou que a imagem deveria ser removida. “Há poder no sangue de Jesus. Eu conheço muito pai de santo, mãe de santa, que não concorda em estar aqui essa imagem com essa coisa feia que está aqui. Com todo respeito às religiões, mas imagens desse tipo, arte ou cultura tem que ser em sua própria casa”, disse, enquanto exibia a obra coberta por um pano.

“Imagine mulheres solteiras ou casadas que se respeitam, crianças, adolescentes e pessoas de bem passando aqui e vendo uma esculhambação daquela. Há poder no sangue de Jesus. Que Deus continue abençoando a Bahia com todas as nossas religiões e que nos respeitemos uns aos outros”, declarou.

Isidório reiterou que, em sua avaliação, seguidores de religiões de matriz africana também reprovam a instalação. “Repito: o povo do candomblé e do axé que eu conheço não concorda com o que estava aqui. Cobri [a imagem] em nome do respeito, da ética e da moral, em respeito aos poderes e a você. Cheguei de Brasília agora e cobri”, acrescentou. A situação ocorre em um prédio que abriga secretarias estaduais e outros órgãos do governo.

Confira:

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com