Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Inteligência Artificial para negócios é tema de evento gratuito promovido pelo Hub LightHouse

 Inteligência Artificial para negócios é tema de evento gratuito promovido pelo Hub LightHouse
Compartilhe

O Hub LightHouse lançou uma série de eventos gratuitos sobre IA e terá como tema do encontro de agosto, “IA na Tomada de Decisão: como prever cenários e traçar ações”. O evento será no próximo dia 29 de agosto, a partir das 17 horas, na sede do Hub LightHouse, no Costa Azul (Ed. Civil Towers). As inscrições gratuitas, são feitas através do Sympla.

Em tempos em que a Inteligência Artificial tem sido tema cada vez mais constante nos noticiários e já toma conta de boa parte da rotina nas organizações – sejam elas grandes ou de menor porte – entender os potenciais e benefícios dessa tecnologia é de fundamental importância para se destacar.

O evento, que integra a programação do Abará About, terá como painelista, a Líder Técnica de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na área de Big Data/Inteligência Artifical no Senai CIMATEC, Júnia Ortiz, que é Doutora em Comunicação, especialista em Ciência de Dados e Big Data pela UFBA e Bacharel em Estatística e em Comunicação Social. Durante o doutorado, realizou estágio de pesquisa no Massachusetts Institute of Technology (MIT) pelo Fulbright Program.

Quem também trará seus conhecimentos para compartilhar com o público é Alexandre Aquiles, Engenheiro de Computação pela Unicamp. Ele desenvolve software há mais de 15 anos, tendo trabalhado nas áreas de logística, governo, mineração e seguros. Há mais de 8 anos, ajuda as pessoas a prosperarem através da Educação em Tecnologia na Alura.

O ciclo de Abará About começou no início deste mês de agosto e seguirá até a novembro, focado em temas que se ligam à IA. “Para esse segundo evento, trouxemos a perspectiva de traçar cenários para tomada de decisão. Imagine você poder programar suas decisões estratégicas baseadas em cenários possíveis criados por IA. O tema dessa edição vem cheio de um futurismo real, que faz parte da jornada educacional de qualquer empreendedor nos dias de hoje. Está imperdível, esperamos casa cheia novamente e repetir o sucesso da primeira edição”, conta Lara Morel, líder de negócios do Hub LightHouse.