Influenciador critica educação para crianças autistas em Salvador

Foto: Reprodução, redes sociais

Em um desabafo nas redes sociais, o influenciador Wanderlei Luz, pai de um menino autista, criticou duramente a Prefeitura de Salvador nesta quinta-feira (13) pela falta de suporte educacional a seu filho, contrastando a situação com a contratação milionária do cantor Roberto Carlos para um show de fim de ano.

Com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, Wanderlei Luz expôs a dificuldade constante para garantir uma vaga e o acompanhamento especializado na escola. Ele revelou que a criança passou meses sem aulas e, atualmente, está novamente sem previsão de retorno devido à ausência de um profissional de apoio em sala.

“Não quero nem chorar porque vocês vão dizer que estou me vitimizando, que é ‘mimimi’, mas quem sente a dor é quem geme”, desabafou o humorista. “De um lado, a foto do Rei Roberto Carlos, que vai fazer um show aqui em Salvador no fim do ano, que a Prefeitura pagou; e do outro o meu filho, com a roupinha da escola. Foi o ano inteiro me humilhando para conseguir uma vaga para ele estudar”.

Luz ressaltou o descaso com a educação especial e o desgaste emocional da luta diária. “Quando digo a vocês que viver o autismo é diferente… é humilhante, é uma humilhação que você tem que passar. Eu estou cansado de bater testa e correr atrás. Quero ajuda de vocês, só quero que meu filho estude”, finalizou. O caso reacende o debate sobre os investimentos municipais em políticas públicas essenciais.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com