A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou, na manhã desta quinta-feira (17), que o incêndio de grandes proporções no bairro do Comércio foi “quase totalmente debelado”. A operação de combate contou com apoio do Corpo de Bombeiros e resultou no isolamento da área, que seguirá interditada para veículos. Apenas pedestres poderão circular por trechos liberados.
Durante coletiva de imprensa, o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, destacou que o monitoramento da área continua. Ele revelou, ainda, que placas de isolamento e tapumes foram furtados, obrigando a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) a refazer a estrutura de proteção.
O diretor alertou para a importância de os responsáveis pelos imóveis atingidos adotarem medidas preventivas, evitando novos incidentes. “Nossa equipe de engenharia permanece no local. Trechos como a lateral da Rua Portugal e partes da Rua Plínio Martins serão reabertos assim que forem considerados seguros”, explicou.
Enquanto isso, o tráfego de veículos continua suspenso nas vias afetadas, com reavaliações previstas conforme o andamento das vistorias técnicas.