Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa 10 pessoas mortas

 Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa 10 pessoas mortas
Compartilhe

Durante a madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio devastou uma pousada em Porto Alegre, resultando na morte de dez pessoas. A pousada está situada na avenida Farrapos, no bairro Floresta. As chamas eclodiram por volta das 2h e só foram controladas às 4h pelo Corpo de Bombeiros. O fogo causou danos significativos à estrutura localizada na avenida Farrapos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros 7 pessoas foram hospitalizadas a varredura do local ainda era realizada na manhã desta sexta e não há informações sobre desaparecidos no local.

Segundo o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o espaço não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios Vítimas foram socorridas ao Hospital de Pronto Socorro da capital. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo (PMDB) afirmou que o atendimento aos socorridos é a prioridade no momento.

De acordo com uma testemunha entrevistada pela RBSTV, um sobrevivente teria se lançado do terceiro andar para escapar do incêndio. A testemunha, uma moradora local, relatou sua participação no resgate de um dos feridos, afirmando que “ele disse que se atirou do terceiro andar. Ajudamos ele, levamos para a Santa Casa, a Santa Casa disse que não era ali. Levamos para a HPS e lá deram atendimento a ele”.

O UOL está em processo de tentar contato com os proprietários da pousada e também buscou informações com a Prefeitura de Porto Alegre para determinar se o estabelecimento possuía autorização para operar e se a Defesa Civil está envolvida no caso. Mais informações serão atualizadas assim que houver resposta.