Um incêndio de grandes proporções assustou quem passava pelo Centro Histórico de Salvador no início da tarde desta quinta-feira (19). Um veículo modelo Volkswagen TCross, que estava estacionado nas proximidades do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), localizado na rua das Vassouras, foi completamente destruído pelas chamas.
Segundo relatos de populares que presenciaram o ocorrido, o fogo teve início após um homem em situação de rua atear fogo em um banheiro químico instalado nas imediações. Com o avanço rápido das chamas, o fogo se alastrou para o automóvel.
O incidente gerou correria no local. Motoristas que estavam com veículos estacionados nas vagas próximas agiram rapidamente e conseguiram retirar seus carros às pressas, evitando que o fogo se propagasse para uma fileira inteira de automóveis e causasse uma tragédia ainda maior. Um dos carros em frente acabou ficando no local. Foi possível ver o veículo, modelo JEEP, parcialmente derretido.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e já atuam no combate às chamas para controlar o fogo e realizar o rescaldo. Ainda não há informações sobre feridos. A causa oficial do incêndio será investigada. O trânsito na região sofreu reflexos e agentes da Transalvador foram acionados para orientar os condutores.









