Idoso se defende de acusação sobre abandono de cachorro

Foto: Reprodução, redes sociais

Um vídeo gravado na Praia do Flamengo, em Salvador, na manhã de sexta-feira (2), gerou polêmica nas redes sociais ao mostrar um homem supostamente abandonando um cachorro no local. No entanto, o acusado, identificado como Henrique Viana Jager, de 70 anos, garantiu que se tratou de um “mal-entendido” e que o animal é bem cuidado.

Nas imagens, divulgadas por uma testemunha, Henrique aparece deixando o cão na rua e indo embora de carro, enquanto é questionado por uma mulher. O caso rapidamente ganhou repercussão, levando o idoso a publicar um vídeo em sua defesa. Ele explicou que o cachorro tem o hábito de fugir de casa quando alguém sai, mas sempre volta sozinho.

Para comprovar sua versão, Henrique destacou que uma “equipe de proteção animal” foi até sua residência e confirmou que o pet vive com ele em boas condições. Mesmo assim, o aposentado relatou estar sofrendo com mensagens ofensivas e ameaças nas redes sociais. Ele pediu compreensão e que as acusações sejam encerradas após sua explicação.

A versão de Henrique, no entanto, não foi muito bem aceita na internet. Internautas ainda questionam o motivo dele não ter deixado o cão entrar no carro na última sexta. “Ele ia abandonar o cachorro sim, e depois da repercussão ele pegou de volta para a situação dele não ficar tão ruim”, disse uma leitora do Soteropoles.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress